Lábios vermelhos: A fonte da juventude.




Lábios vermelhos podem fazer parecer mais jovem, diz estudo

Pesquisa revela que o contraste entre as características faciais é a chave para um visual mais rejuvenescido



Que a maquiagem faz milagres e está aí desde muito tempo para deixar as mulheres ainda mais atraentes, isso é de conhecimento geral. Agora, uma nova pesquisa de beleza mostrou que o que faz as mulheres parecerem mais jovens com o auxílio da maquiagem é criar contrastes entre as características faciais e o tom da pele, sendo que os lábios avermelhados é um deles.
De acordo com o estudo norte-americano da faculdade de Gettysburg, na Pensilvânia, esses contrastes sugerem algumas indicações de como as pessoas inconscientemente usam para decifrar a idade de uma mulher.

A descoberta desta sugestão de percepção de idade pode explicar em parte as maneiras que os cosméticos são usados. Um exemplo que os pesquisadores dão é que o batom que aumenta o rubor dos lábios faz o rosto parecer mais jovem, pois a tonalidade está ligada à saúde e beleza.
Para chegar a essa conclusão, o professor de psicologia de Gettysburg, Richard Russel, colaborou com pesquisadores da divisão de cosméticos da Chanel em um relatório ligado a pele e aparência facial. No estudo, o professor Russell e sua equipe mediram imagens de 289 rostos, com idade entre 20 e 70 anos.
Eles descobriram que o processo de envelhecimento faz com que os lábios, olhos e sobrancelhas fiquem mais pálidos, enquanto em torno deles a pele torna-se mais escura. Isso resulta em menos contraste entre as características e a pele circundante, deixando o visual mais envelhecido.



A diferença na vermelhidão entre os lábios e o escurecimento da pele circundante, assim como o contraste de luminosidade entre a sobrancelha e a testa, revela o envelhecimento de um dos rostos avaliados (imagem). O efeito não é necessariamente causado por um batom vermelho forte, sendo que qualquer tonalidade que dê um rubor mais saudável aos lábios pode ser capaz de criar o contraste.


Eu não preciso nem dizer pra vocês que a minha PAIXÃO é batom! Não saio de casa sem e depois dessa matéria é que eu não saio meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo!

Usem batom, é lindo!

Kisses, Kirsche

0 comentários:

Postar um comentário