Cuidando da pele.


Perguntinha básica para as minhas leitoras: Todas vocês adoram maquiagem né? (Novidade)
Mas antes de sairmos por ai, comprando e experimentando todas as tendencias que vemos, precisamos nos preocupar com a nossa pele!
As melhores maquiagens, aqueles lançamentos bombásticos, como a base HD, aquele iluminador ''bafônico''  e o famoso batom de cor chiquérrima, não valem de nada se a sua pele/lábios estiverem maltratados.
Sei que nem todas as meninas têm tempo ou dinheiro para produtos e tratamentos caros, mas isso não é desculpa para não ter uma pele bonita!
Existem várias alternativas mais baratas e eficientes, que estão ao seu alcance, dentro da sua cozinha ou do seu banheiro. Com algumas dicas caseiras, vocês podem manter uma rotina de beleza acessível.

1 - SEMPRE TIRAR A MAQUIAGEM

Eu sei que muitas vezes, vocês (nós) já tivemos preguiça de tirar a maquiagem pós festa, certo? A gente chega cansada da aula, do barzinho, do trabalho e só quer saber de ir direto pra cama, e nada de tirar a maquiagem! Mas essa primeira dica serve como um mantra para todas nós carregarmos para o resto das nossas vidas! Afinal, não retirar a maquiagem é um erro fatal pra pele. A maquiagem não retirada faz com que os poros se fechem e a pele fica mais oleosa (cuidado com as espinhas/cravos) e causa, inclusive, envelhecimento de pele.

2 - PEPINO PARA O ROSTO

Isso te lembrou filme americano ? Mas é pura verdade! A dica é bater o pepino no liquidificador com água gelada e espalhar no rosto com um pincel de base ou até mesmo com as mãos (limpas), e deixe até secar. Depois é só lavar! O pepino refresca e hidrata a pele.

3 - PARA OS OLHOS

Depois da sua rotina diária e daquela noite ''mal dormida'' aqueles olhinhos inchados e olheiras são inevitáveis. Uma dica para as olheiras são as compressas de chá de camomila! Prepare o chá com pouca água e coloque o sachê no freezer. Quando estiver bem gelado, retire e coloque sobre os olhos. A camomila melhora a aparência das olheiras, deixando-as menos escuras. E para os olhos inchados, uma ótima solução é a colher! Coloque-a no freezer por 15 minutos, retire e pressione sobre a área de inchaço. 

4 - ESFOLIAÇÃO PARA OS LÁBIOS

Os lábios podem ''rachar'' por diferentes motivos. Para solucionar esse problema: 1 colher de mel + 1 colher de açúcar cristal. É só misturar num recipiente e esfregar levemente nos lábios, até sentir que todas as pelezinhas soltas foram embora!

5 - BEPANTOL PARA A BOCA.

Quem nunca ouviu falar dessa dica né? Hiper famosa! Eu sempre uso e posso confirmar que vale muito a pena! Para quem tem os lábios secos, todos os dias antes de dormir, passe uma camada de bepantol nos lábios. Muitas meninas não gostam pelo fato de acharem que o gosto de pomada predomina muito, mas eu não tenho problema com isso e super indico!

Então meninas, essas são dicas que realmente valem a pena, e que não são nada difíceis de executar e nem um pouco caras.
E você ai? Tem alguma dica caseira?
Comente!
Beijinhos beijinhos, Ana Luiza.


0 comentários:

Postar um comentário