Com que roupa eu vou ?


Oi meus amores! Hoje venho com um post falando quais os modelos de roupas que caem bem para cada tipo de corpo. Um grupo de meninas me pediram para criar um post para ajudá-las a saber quais roupas usarem nas fotos de formatura do Ensino Médio. E pensando bem, fotos de formatura não tem um padrão exato do que vestir, ainda mais sendo do Ensino Médio, e as meninas acabam ficando perdidas no que pode usar, ou qual o tipo de maquiagem, e entre outras coisas. Primeiro vou falar o que cada pessoa pode usar para valorizar o seu formato de corpo. Assim já temos a primeira etapa para todas vocês saberem o que devem e o que não devem usar. Lógico que isso não é uma regra! Mas é interessante que saibam qual seu tipo do seu corpo. Vamos as dicas! 



Meninas, como vocês podem ver, o corpo pode ter várias formas. As mais comuns são essas citadas na imagem. Lembrem-se que existe sempre uma cor, um tecido, uma roupa adequada a cada tipo físico, é aí que está o segredo! Para as mulheres que conhecem bem o seu tipo físico e entendem a sua própria silhueta, é fácil conseguirem um efeito maravilhoso. A lógica é sempre a mesma: Disfarçar as imperfeições e ressaltar as qualidades. Mas muitas vezes esse é o maior erro. As pessoas tem o costume de achar que a parte mais avantajada do seu corpo é uma qualidade que precisa ser ainda mais ressaltada. Ai você me pergunta: -Como assim Ana? 
- Simples meninas, pensem bem. Pra você que tem um bumbum bem avantajado e ombros menos largos, acredita-se que deve chamar atenção apenas pra parte de baixo não é mesmo? ERRADO. Para pessoas com a parte de baixo mais avantajada é interessante que usem roupas mais escuras em baixo e mais chamativas em cima. Porque se já é grande, não tem a necessidade de querer aumentar ainda mais. Isso pode acabar dando um efeito de mais gordinha e não mais bunduda. Da mesma forma podemos citar a parte superior, os ombros mais largos que o quadril. Tente esconder os ombros, com camisetas mais fechadinhas e com cores mais escuras ou menos chamativas que as de baixo. Simples ou não é ? Esse efeito serve principalmente para quem quer tirar fotos, ainda mais para formatura e qualquer outro evento. Pense comigo, muitas vezes quando tiramos fotos ''caseiras'' as nossas partes menos avantajadas simplesmente crescem do nada na fotografia, concorda? Tipo aquele seio que não existia, simplesmente se encheu do nada. Já passaram por isso ? Eu sei que sim ! Eu passei, você, a sua amiga, a sua mãe. Todas nós!!!
Ou até mesmo o seu bumbum que você não era satisfeita, naquela foto ficou estilo panicat! Né? 
Agora pense melhor, imagina a foto sendo tirada por uma câmera profissional, na qual pega até a sua espinha dentro do seu nariz! (NÃO EXAGERA NÉ ANA LUIZA?) mas quase isso.
Vai aumentar muito mais o que não deve, e se você já tem o bumbum grande isso vai fazer com que aumente mais ainda e pode passar uma impressão não muito boa, sabe porque? Ao mesmo tempo que o seu bumbum cresce, os seus seios crescem, a sua barriguinha, e tudo mais. Imagina?
Mas isso não quer dizer que ISSO VÁ ACONTECER. Já para as gordinha esse efeito pode ser completamente o contrário. O mundo da fotografia é meio louco, você não sabe o que pode focar, então não é melhor prevenir ?
Tá bom, vou parar de falar.


Vamos as dicas de cada forma de corpo e hoje vou usar o vestido como exemplo.

Corpo pêra ou triângulo

As mulheres que tem o quadril largo devem minimizar a região e deixar o visual equilibrado chamando a atenção para a parte de cima do corpo. O ideal é usar um vestido com detalhes nos ombros com a parte de baixo escura e a de cima colorida;

Corpo Ampulheta

Os ombros e os quadris têm o mesmo tamanho enquanto que a cintura é fina. O modelo de vestido ideal é transpassado levemente acinturado com linhas verticais, evasê ou levemente justo.

Corpo Retângulo

O corpo em formato de triângulo não tem a cintura definida, os ombros e quadris têm a mesma espessura. Vestidos com a cintura marcada com cintos ou faixas caem muito bem nesse feitio.

Corpo triângulo invertido

Ombros largos e quadril estreito são as características desse formato. Os vestidos acinturados por pencers com saia roda ou evasê são uma boa pedida.

Corpo Oval

Esse é o estilo das mulheres arredondadas com mais volume. O vestido deve ser do tamanho certo, nem muito largo, nem muito justo com decotes V ou U com saia levemente evasê ou reta.

Mulheres Baixinhas

A dica é usar vestidos que valorizem o corpo e alonguem a silhueta como peças monocromáticas, saias curtas e sapatos de salto alto;

Muito ou pouco busto

O ideal é usar vestidos que não chamem tanto a atenção para eles, evitar decotes grandes e tudo que faça volume e fique em evidência.

Viram como temos que evitar mostrar tudo que é maior no nosso corpo ? Pelo menos para as fotos né meninas. Afinal, quem tem o bumbum grande quer mesmo mostrar, mas vamos aprender como mostrar só que sem vulgarizar, e melhor, deixando-a mais bonita!

Cada semana irei postar mais dicas, relacionadas a roupas, corpos, maquiagens, cores e tudo que pode ajudar para vocês terem uma noção melhor do que pode ou não ficar bem em você! Assim você vai se sair super bem ao escolher tudo para a sua sessão se fotos! 
Beijinhos beijinhos, Ana Luiza.

0 comentários:

Postar um comentário