Balança, mas não cai...

Dicas para livrar-se daqueles 2 quilinhos que teimam em não sair do seu pé (e dos braços, coxas, barriga...)



Porque é tão difícil?

Depois de um regime longo, o corpo se adapta à menor quantidade de calorias e deixa de queimar gordura para produzir energia. Isso acontece porque o organismo entende que está sendo ‘’roubado’’ e passar a economizar suas reservas. Aí é preciso apelar para truques que façam o corpo trabalhar mais rápido e gastar mais calorias. E eles funcionam até para quem não tem feito dieta. Seja qual for o seu caso: para perder peso trate de pisar no acelerador do metabolismo. 


Para fazer o corpo gastar mais energia...


COMA VÁRIAS VEZES DURANTE O DIA.
Ao ter de fazer digestão mais vezes, o organismo trabalha mais e queima mais calorias. Se você costuma comer de três em três horas, por exemplo, passe a se alimentar de duas em duas. Coma sempre pequenas porções. E respeite o número máximo de calorias definido em seu projeto de emagrecimento. 

PROTEÍNAS, ATIVAR!

Aumente a quantidade de carne, leite e queijos no cardápio. Tudo magro, desnatado ou light. As proteínas são de difícil digestão e, por isso, o corpo gasta mais energia para lidar com elas.


CHÁ VERDE AMIGO.

É comprovado cientificamente: ele quebra gorduras, desintoxica e acelera o metabolismo. A recomendação é duas ou três xícaras por dia. Mas atenção: o efeito é mais garantido se você fizer a infusão com folhas secas (à venda em casas de chá ou lojas de produtos naturais) em vez de consumir produtos industrializados (em saquinhos ou caixinhas).


Os truques também funcionam para quem não tem feito dieta. E de um jeito saudável. 

AME OS MÚSCULOS. 

Quanto mais músculos você tiver, maior o consumo de calorias, sabia?
Cada meio quilo de gordura no corpo queima duas calorias por dia, só por existir. Cada meio quilo de músculo, 35. Normalmente, no fim de uma dieta, é comum que o organismo reduza massa muscular em vez de gordura. Para que isso não aconteça, é bom intercalar atividades aeróbicas e musculação na reta final. Assim, a massa muscular fica intacta e você da adeus às gordurinhas. Aqui, o conselho é clássico: aumentar a intensidade do esforço físico ou ficar mais tempo malhando (não tem outro jeito). 

ESQUENTE O ORGANISMO.  

Gengibre, pimenta, guaraná e chá verde são alimentos que aumentam a temperatura do corpo e, por causa disso, aceleram o metabolismo. Para consumi-los, procure a supervisão de uma nutricionista, que pode indicar a quantidade correta desses alimentos. A ingestão exagerada pode ser prejudicial à saúde. 

MANUTENÇÃO. 

Seja qual for o esquema escolhido para trucidar os ultimos 2 quilos, é essencial que você o mantenha por alguns meses. Nutricionistas aconselham que, para cada quilo perdido, se faça um mês de manutenção para que o cérebro registre o novo peso. Do contrário, o organismo tentará resgatar o peso anterior, que ele entende ser seu estado ''normal''. É por isso que, muitas vezes, emagrecemos e depois engordamos novamente, no famoso efeito sanfona.


Xoxo, Ana Luiza.



0 comentários:

Postar um comentário