Azul predominante!



O olho preto e sexy sai de cena e a graça fica por conta de outras cores, tão sedutoras quanto. Neste look o tom predominante dos olhos é o azul!


O olho preto é sexy, mas a versão moderna abre espaço para novos tons: o preto sai de cena e a graça fica por conta de outras cores, tão sedutoras quanto o Black, como o azul escuro, o verde militar, o cinza e o marrom café. Neste look o tom predominante dos olhos é azul, tão feminino quanto a cor clássica. Esfumar a sombra no canto interno, em direção ao nariz, é outro efeito atual e deixa o olhar ainda mais marcante.

Antes de tudo, a pele precisa estar limpa e hidratada. Depois disso, o primeiro passo é aplicar um primer - assim o make dura mais e a pele fica luminosa por mais tempo também. Com uma esponja macia, aplique uma base, espalhando bem.


Com a ponta dos dedos, aplique corretivo cremoso na parte superior e inferior dos olhos, para igualar o tom da pele, dando batidinhas até a pele ficar homogênea. Em seguida, aplique pó facial translúcido para deixar a pele do rosto e do pescoço aveludada. Dica: tire o excesso de pó do pincel antes de aplicar na pele.


Faça aquele truque do "excesso" de pó na pálpebra inferior - aplique o produto com exagero sobre a região das olheiras e parte alta das maçãs. Resíduos de sombra e rímel sempre caem ali e, ao terminar o make, basta retirar o excesso para que a pele volte a ficar translúcida. 


Aplique sombra em pó bege sobre a pálpebra superior inteira, até a base da sobrancelha. 


Aplique sombra marrom no côncavo: no canto interno, use um traço mais fino. À medida que vai indo para o canto externo, o traço fica mais largo. Esfume bem na direção do canto externo para levantar o olhar. 


Aplique sombra preta cremosa em toda a pálpebra superior. Pode passar um pouco do côncavo.


Cubra a sombra preta com uma sombra em pó azul metálica. Esta sobreposição de tons vai formar um fundo escuro com efeito metálico que produz um brilho bonito.


Esfume bem o canto interno, em direção ao nariz. Esse truque deixa o olhar mais marcante. Esfume também o canto externo com a sombra azul metálico.  


Com um tom mais claro de azul aplique sombra em pó rente aos cílios da pálpebra inferior. Esfume bem a sombra azul dos cílios inferiores.


Aplique sombra bege nacarada na base da sobrancelha, no canto externo, para levantar o olhar. 


Passe lápis preto dentro dos olhos embaixo. 


Cole cílios postiços, proporcionais aos naturais (sem exagero), nos cílios superiores.


Aplique camadas generosas de máscara preta de volume nos cílios superiores e inferiores. Neste caso, a máscara serve também para unir os cílios postiços aos naturais, eliminando aquele efeito fake. 


Com uma escovinha (que pode ser a de um rímel velho, que já acabou) aplique corretivo levemente na sobrancelha.


O blush deste look tem que ser levíssimo para não competir com os olhos e a boca. Aplique um pingo de blush rosa claro nas maçãs, encoste o pincel e tire: é só um toque mesmo para dar uma cor levíssima. 


Neste make, a boca vermelha tem um ar bem natural, sem contorno marcado. Para produzir esse efeito, aplique um pouco de batom vermelho cereja no centro dos lábios e vá completando com o dedo, em direção aos cantos. 


Aplique gloss vermelho no meio dos lábios, em cima e embaixo, para dar volume.


Um make forte e colorido, perfeito para a noite!

2 comentários:

  1. adorei a make e as cores
    tentarei fazer *__*

    Tem sorteios no meu blog!
    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/p/sorteios_3.html
    http://vanitymodeon.blogspot.com.br/2012/10/parceria-vult-cosmetica-sorteio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Faz e nos mande as fotos para o email apenasmoca@hotmail.com que postaremos aqui! Beijos.

      Excluir