O poder da maquiagem ( Segundo a visão de um homem)



Oi gente! Eu sou leitora do http://mulherao.wordpress.com e vi um texto muito interessante sobre o poder da maquiagem segundo a visão de um homem e como o que é bom é para se mostrar meeeesmo,trouxe o texto pra vocês lerem!
Espero que gostem!


Por Edu Soares
Que raios um cara entende sobre maquiagens, dirão vocês. Nada, respondo na maior cara-de-pau. Conheço no máximo meia dúzia de marcas e até pouco tempo atrás confundia gloss com blush e George Bush. Mas posso deixar aqui o fascínio que determinadas maquiagens causam nos homens!
Abro um parêntese: Vou direcionar o texto de forma individualista, pois nas próximas linhas estarei fazendo uma espécie de entrevista, tudo bem? Com a concordância de vocês (acredito), começo pegando pesado.
Para começo de conversa, lanço uma polêmica. Já ouvi dizer que você, mulher linda e esbelta, se maquia ou para seu parceiro ou para ficar mais atraente do que sua colega de trabalho, por exemplo. Confere?
Bom, fica complicado acreditar na primeira opção. Afinal de contas, você, que sai de casa as seis da matina só verá o maridão na hora do Jornal Nacional. Pode até colocar uma maquiagem esperta para receber o amado durante a noite. E cobre dele uma “produção” também. Não, o cara não vai se maquiar por sua causa. Se ele fizer isso numa época fora do Carnaval, preocupe-se. Mas alguns picaretas espertalhões de hoje são assim: querem encontrar a patroa linda, perfumada, gatissima enquanto o bonitão está amarrotado, suado, com “perfume natural” pós dez horas de trabalho serviço típico de Le Grand Gambá e mesmo assim quer agarrá-la para ter aquele namoro (literalmente) quente na cozinha. Santa canalhice, Bat Girl! Não tem tesão no mundo que resista a isso! Ou então coloque um pregador de roupas no nariz e diga a ele que isso é um fetiche seu…
Certas maquiagens realçam aquilo que a natureza deu a você. Tens um bocão carnudo típico de Angelina Jolie? Que beleza, mas não vá exagerar no batom, mulher! Senão, quem vê-la na rua vai pensar que você foi picada por abelhas e marimbondos ensandecidos!
Use e abuse do gloss! Ainda mais do tipo perfumado (todos são?). Taí um componente da maquiagem que sempre agrada a gregos e troianos! E para ajudar, é simples, baratinho e dá um efeito prá lá de especial no seu visual.  Ah, confissão a fazer: uma boca com gloss nas cores rosa ou vermelho…é um convite para beijos calientes!
Diferentemente deste último, cuidado ao usar blush. Em excesso e você terá a cara do Michael Jackson assustado! Ou então fica aquela coisa muito artificial e você ficará com ar robótico.
Tem gente que usa cílios postiços. Sei lá, tenho lá minhas dúvidas quanto a beleza disso. Pra mim, é algo para ser usado apenas em desfiles ou festas a fantasias.
Deixei por último uma região facial que admiro demais e que oferece um repertório infinito de maquiagem. Se tem algo que muda o semblante de alguém são as sombras nos olhos! Fiz uma consulta rápida e achei essa dica bacana: se tiver olhos castanhos, use cores como preto, cinzento, azul-marinho, castanho chocolate, dourado e vermelhos escuros; se os seus olhos são azuis, escolha o preto, cinzento, todo o tipo de castanhos, cor-de-rosa, pêssego, lilás e azul claro; com olhos verdes ou cor de avelã, opte por cor-de-rosa e pêssego claro, verde, bronzeado, khaki, caramelo, dourado e todo o tipo de castanhos e cinzentos.
 Agora, e deixa até eu suspirar, não há nada mais espetacular do que lápis nos olhos! Ver uma mulher (pode até ser feia, coitada) com lápis faz enlouquecer qualquer monge! Honestamente, fico hipnotizado com essas pequenas linhas traçadas ao redor de um olhar. Me faz lembrar aquelas belas mulheres do Egito antigo. Como pode algo tão discreto oferecer um resultado tão avassalador!
É isso. Espero não ter dito muita besteira. Passei no teste de análise masculina para maquiagem?
Cá pra nós, vocês têm o poder! E ele está em suas mãos, rostos, olhares, sorrisos, expressões…

Iai gente,o que acharam ? Comente !
Beijinhos beijinhos, Ana Luiza.


4 comentários: