- 5 dicas para amenizar a aparência de ressaca com maquiagem!


Remova toda a maquiagem e cuide-se durante o sono
É óbvio, mas tem muita gente que ainda deixa a preguiça vencer. Seja a hora que for, remova a maquiagem completamente quando chegar em casa e aplique um hidratante noturno para reidratar a pele enquanto você dorme. Outra dica é dormir com um travesseiro extra, porque a altura adicional promove uma espécie de drenagem linfática, prevenindo a retenção de líquidos, que é o que nos deixa inchados pela manhã.

Hidrate-se de manhã para reduzir o inchaço
Ao acordar de ressaca, reserve um tempo para a hidratação. Um dos piores efeitos do álcool é a desidratação, que dá um aspecto seco, inchado e pálido à pele. Tente ingerir pelo menos dois litros de água ao longo do dia e aplique um creme hidratante bem potente antes de usar qualquer maquiagem. Se seus olhos estiverem inchados, coloque sobre eles uma fatia de pepino ou gelo envolto em um pano por 15 minutos.

Prefira produtos cremosos
A pele tende a ficar ressecada nesse período; por isso, na hora de se maquiar é bom evitar produtos em pó que podem “craquelar” a pele. Prefira bases líquidas hidratantes, blushes em creme e outros produtos mais oleosos. Se possível, escolha produtos que tenham partículas de brilho para adicionar viço e luminosidade à pele.

Aposte em corretivos coloridos
Corretivos coloridos são ótimos para aliviar as olheiras da ressaca. O verde neutraliza as vermelhidões e o amarelo, as áreas azuladas. Aplique o corretivo normal por cima e faça uso dele para iluminar mais a região dos olhos.

Sombras neutras e curvex
Se for aplicar sombra, invista em tons neutros de marrom, bege, taupe, pêssego ou rosa suave. Fique longe do ameixa, roxo e cinza – eles vão ressaltar as olheiras. Não esqueça de usar o curvex antes da máscara de cílios, um recurso que dá, instantaneamente, um aspecto de “acordada”. Finalize com um blush pêssego.

Gostaram das dicas amores? 

0 comentários:

Postar um comentário